Home / Projetos da Escola

Projetos Escolar

ENSINO FUNDAMENTAL I - Veja os projetos da Escola para seu Filho.

Eu Leitor

A proposta do projeto é formar cidadãos capazes de “ler o mundo”, despertar no aluno gosto pela leitura, ler para divertir-se e para conhecer, ter consciência que com a leitura é possível estar presente na humanidade, compartilhando histórias, emoções e conhecimentos, não só em termos de abrangência geográfica e não só no presente, mas também no passado e no futuro.

“Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos? " (Fernando Pessoa)

Espaço Vivência!

A proposta do Espaço Vivência é dar significado aos conteúdos apresentados em sala de aula. Os professores irão relacionar os conteúdos com situações reais e do cotidiano da criança.

Os alunos do Ensino Fundamental terão mais uma oportunidade de aprender, colocando em prática o que foi apresentado em aula.

O Espaço Vivência será em datas pré-estabelecidas em contra turno (horário diferente em que o aluno estuda). Assim mantemos a grade de aula e o horário normal.