A Escola

A nossa história

O Colégio Gaia nasceu do sonho de uma família...

Tudo começou no ano de 1994, quando ainda éramos bem pequenos, um Núcleo de Recreação Infantil. O nosso trabalho era realizado em um prédio alugado, com apenas 3 salas de aulas e 19 alunos, tudo era contabilizado em números pequenos porém, carinho e dedicação eram grandes. Isto fez com que nossa querida comunidade reconhecesse nosso trabalho.

Em 1996, o Núcleo de Recreação Infantil passa a se chamar Colégio Gaia (nome poético dado pelos antigos gregos à Deusa da Terra). O número de alunos multiplicou-se, surgindo assim o sonho de termos o nosso prédio onde pudéssemos dar continuidade ao nosso trabalho na educação das nossas crianças.

No ano 2002, o sonho se realiza com a construção do prédio próprio e a instalação do Ensino Fundamental do 1º ao 5º anos. Crescemos, mas não perdemos nossas características, continuamos a amar e conhecer cada um de nossos alunos, respeitando assim sua individualidade e proporcionando uma educação de qualidade.

Em 2008, o Colégio Gaia inaugura mais uma unidade, com objetivo de dar continuidade ao Ensino Fundamental e assim consequentemente participando por mais tempo da vida escolar de nossos alunos.

Com o apoio dos pais e o trabalho incansável da equipe de profissionais, hoje somos referência na Educação da cidade de Guarujá. Juntos fornecemos as ferramentas para que nossos alunos construam um mundo melhor, mais igualitário e justo para todos. Como dito anteriormente o Colégio Gaia é um sonho de uma família e dirigido por ela, dessa forma a direção tem por hábito considerar todos que trabalham e estudam aqui parte desta grande família.

Profª Sueli M. Leonotti

O Colégio

Visão: Ser reconhecido no mercado, pelos seus alunos, pais e colaboradores como uma instituição de ensino de alto nível educacional, comprometida com os valores humanos e respeitando as individualidades de cada um.

Missão: Oferecer sempre aos alunos as melhores condições de aprendizagem em um ambiente comprometido com a ética, pautada nos reais valores sociais, sabedores que o fruto do nosso trabalho formará verdadeiros cidadãos.

Valores: Pessoas comprometidas com os valores éticos da Instituição. Agir de maneira íntegra e coerente a cada situação apresentada de acordo com os valores éticos da Instituição. Treinamento constante de seus colaboradores, buscando sempre aperfeiçoar os processos e os relacionamentos com seus clientes internos e externos. Formar e desenvolver pessoas. Conviver de forma positiva com a diversidade de opiniões, promovendo atitudes do dia-dia dos seus colaboradores e o empenho das pessoas envolvidas em trabalhar em grupo em busca da melhor solução.